Homem atendendo o telefone na sua loja.

4 vantagens ao usar um portal de anúncios local para sua empresa

Se você é empresário, dono de um pequeno comércio ou, até mesmo, um prestador de serviços, certamente já ouviu frases como “quem não é visto, não é lembrado”. Pode até parecer um clichê, mas é a mais pura verdade. As pessoas precisam tomar conhecimento do seu negócio, caso contrário, não o procurarão quando tiverem necessidade dos produtos ou serviços que você oferece.

Dentro desse contexto, investir na publicidade em um portal de anúncios local pode ser uma boa ideia. E, para que você entenda melhor os benefícios da contratação desse serviço, nós elaboramos uma lista com 4 vantagens que tal investimento pode proporcionar à sua empresa. Confira!

1. Custos acessíveis

Investir em um portal de anúncios local é uma opção de publicidade barata e assertiva. Ao contrário de outras mídias, como os anúncios em jornais impressos ou emissoras de rádio, que podem ter um alto custo e pouca efetividade, comprar espaços em sites locais é uma opção que demandará pouco investimento para o seu negócio, não comprometendo a sua saúde financeira.

2. Proximidade do leitor

A publicidade só é eficaz quando atinge o público correto. De nada adianta você anunciar em um site de notícias de abrangência nacional, quando a sua empresa atende apenas em um determinado município, por exemplo.

De tal modo, quando você investe em um portal de anúncios local, dirigido apenas para uma determinada região, terá a sua propaganda visualizada por pessoas que moram na mesma localidade que você, atingindo, portanto, quem realmente poderá se tornar um cliente do seu negócio.

3. Praticidade

Se você tem mais de 20 anos, certamente lembra das antigas listas telefônicas de papel, não é mesmo? Embora elas ainda estejam presentes em algumas cidades, geralmente patrocinadas por entidades de classe, seu uso é pouco ou quase nulo na atualidade.

Hoje em dia, praticamente tudo é feito na internet. As pessoas trabalham sentadas em frente a um computador e não se sentem dispostas a procurar um guia telefônico quando desejam encontrar o número de um estabelecimento comercial.

Dessa maneira, ao usar um portal de anúncios local, a sua empresa marcará presença na internet e as pessoas poderão buscar pelo seu telefone e endereço físico ou eletrônico em uma simples e rápida pesquisa na internet.

4. Visibilidade

Outro ponto positivo dos portais de anúncios é a visibilidade que eles garantem para os anunciantes. Isso acontece, principalmente, pelo fato de as empresas serem agrupadas no portal por categorias.

Desse modo, se você é um dentista, por exemplo, terá o anúncio publicado na categoria Saúde e Estética. Assim, se uma pessoa acessar essa categoria procurando outro tipo de profissional, como um cabeleireiro, poderá lembrar que faz tempo que não realiza uma revisão odontológica e entrar em contato com você.

A ideia, portanto, é que o portal de anúncios sirva como uma rede que interliga toda a comunidade, gerando benefícios para todos os seus anunciantes.

Viu como estar presente em um portal de anúncios local pode apresentar muitas vantagens para a sua empresa? Quer garantir agora mesmo o seu espaço no Teleconsulta? Então, entre em contato conosco e saiba mais!

profissionais analisando o crescimento da empresa

Next Article

O que impede o crescimento de sua empresa local?