Como anunciar um negócio na região de Campinas?

Como anunciar um negócio na região de Campinas?

Anunciar um negócio na região de Campinas não é uma tarefa das mais fáceis. São mais de três milhões de brasileiros dos mais diversos perfis, espalhados por vinte municípios e formando a décima maior aglomeração urbana do país. São tantas pessoas e possibilidades que fica até difícil saber por onde começar.

Mas, calma! A boa notícia é que, graças à internet e ao maior acesso às ferramentas de comunicação, não faltam formas de divulgar o seu empreendimento e fazer a sua empresa vender mais. Duvida? Então, confira a seguir 5 formas de anunciar um negócio na região de Campinas!

Redes sociais

Se bem utilizadas, as redes sociais podem ser uma excelente forma de anunciar o seu negócio. Para que a estratégia funcione, o primeiro passo é identificar quais plataformas são utilizadas pelo seu público-alvo. Uma alfaiataria especializada em ternos masculinos, por exemplo, dificilmente precisará de um perfil no Snapchat.

Também é essencial definir um cronograma de postagens e produzir conteúdo relevante. Se o seu objetivo é alcance e uma boa segmentação, uma boa dica é apostar nos anúncios online, sejam eles no Instagram, Facebook, YouTube ou LinkedIn.

Panfletagem

Outra forma de aumentar a visibilidade da sua empresa é a boa e velha panfletagem. Sim! Embora muitas pessoas tenham se tornado verdadeiros céticos em relação à prática, a verdade é que ela ainda é capaz de proporcionar bons resultados, sobretudo para empresas que têm no preço o seu maior diferencial.

Para que a ação alcance os objetivos esperados, escolha um local movimentado e acessado pelo seu público-alvo. Além disso, vale a pena investir em um panfleto criativo e funcional, capaz de chamar atenção e fomentar o consumo. Por que não fazer dessa peça um cupom de desconto?

Portal de anúncio local

Outra forma de anunciar um negócio na região de Campinas é investir em um bom portal de anúncio local. Ou seja: em vez de recorrer ao Google e ser procurado por pessoas que, em razão da distância geográfica, não consumirão o seu produto, a sua empresa anuncia em um portal acessado majoritariamente por pessoas de Campinas.

Além do público mais segmentado, os portais locais também apresentam vantagens como o baixo custo dos anúncios, a praticidade e a credibilidade, já que os consumidores confiam nos empreendimentos que estão disponíveis ali.

Central de atendimento telefônico

Acredite, existe vida fora da internet! Apesar do inegável crescimento dos anúncios e das ferramentais online, a verdade é que muitas pessoas (sobretudo as mais conservadoras) ainda preferem recorrer ao telefone.

Por isso, uma possível maneira de anunciar um negócio pode ser a utilização das centrais de atendimento telefônico. A depender do seu público-alvo, os resultados podem ser excelentes!

E-mail marketing

Esqueça essa ideia de que e-mail marketing é sinônimo de spam. Uma forma de anunciar um negócio em Campinas ou em qualquer outro lugar do mundo é por meio do envio de mensagens personalizadas aos contatos da sua lista.

É importante lembrar que o consumidor não gosta e não quer ser importunado. Assim, para que a estratégia realmente funcione é necessário entregar conteúdo relevante ou algum outro tipo de benefício, como ocorre com os cupons de desconto.

E então, decidiu quais são as melhores formas de anunciar um negócio na região de Campinas? Não esqueça de deixar o seu comentário dizendo aqueles que você mais gostou!

Uma moça lendo uma matéria em seu computador

Next Article

Como anunciar online mais barato?

Sem comentários

Cancelar