Toda empresa precisa estar visível na internet para que o público a encontre. É nesse momento que surge a dúvida: o que é melhor? Investir em um portal de anúncios local ou em grandes anunciantes? Esse é um tipo de questionamento bastante corriqueiro, já que é essencial que coloquemos nossos esforços em algo que trará resultados positivos para a empresa, certo?
Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para esclarecer essa dúvida, e trouxemos as principais diferenças entre ambos para que você saiba qual é a estratégia mais adequada ao seu negócio. Acompanhe!
Afinal, qual é a diferença entre um portal de anúncios local e grandes anunciantes?
Os grandes anunciantes costumam chamar a atenção de quem quer oferecer o seu produto ou serviço online por conta da visibilidade que ele tem. Afinal, esses canais possuem bons posicionamentos no Google e outros buscadores, permitindo que muitas pessoas possam encontrar a sua oferta.
Além disso, tais plataformas costumam contar com suporte técnico e ferramentas de estatísticas para que você acompanhe as taxas de acessos e cliques no seu produto. Até porque você não está sozinho lá, há uma enorme variedade de anunciantes em diversas partes do Brasil.
Por essa razão, é saudável que o seu negócio tenha, também, um portal de anúncio local. Nele, você pode direcionar a sua oferta para uma determinada região, tornando-a mais direta e precisa. Vejamos abaixo algumas vantagens ao fazer anúncios locais.
Mais barato
O investimento em anúncios locais é uma opção mais barata justamente por compreender uma região determinada em vez de todo o país, como costuma acontecer nos grandes portais. Isso pode ser vantajoso caso a sua oferta tenha uma procura maior em um determinado lugar. É mais interessante focar os investimentos nele que em vários.
Menor concorrência
Como o anúncio é vinculado num local, a concorrência se torna menor, pois você passa a disputar somente com os concorrentes regionais. Você pode tirar proveito disso para entender melhor como eles atuam em tal região a ponto de poder desenvolver estratégias de marketing que possam dar um diferencial competitivo e destaque à sua oferta.
Comunicação mais próxima do público
Para atingir o público certo, a sua empresa precisa falar a língua dele. Por isso, vincular o seu serviço a nível nacional e se comunicar com o público de forma homogênea é um desafio para muitas empresas.
Quando nos concentramos em uma só região, essa tarefa torna-se mais fácil já que você pode atribuir características do público local no anúncio desde um serviço que seja mais procurado até a maneira de falar daquele lugar.
Menores custos com logística
Como falamos de anúncios locais, os preços de envio de um produto tornam-se menores, sobretudo se o local do anúncio for o mesmo em que a sua empresa está situada.
Visibilidade online
Quando você precisa de um serviço, a que costuma recorrer? Antigamente usavam-se os catálogos telefônicos, mas, hoje em dia, as pessoas vão ao Google e fazem uma busca. Essa é, portanto, outra vantagem de estar presente em portais locais, pois toda vez que uma pessoa que precisar de um serviço que a sua empresa oferece, poderá encontrar você.
Com as informações que demos neste post, respondemos à questão do início do texto, afinal agora está bem mais fácil enxergar as vantagens de noticiar o seu negócio em um portal de anúncios local, não é mesmo?
Gostou do post? Se quiser saber melhor como um portal de anúncios local pode funcionar para o seu negócio, entre em contato conosco.