Quer anunciar online? Veja como fazer gastando pouco!

Quer anunciar online? Veja como fazer gastando pouco!

Com o crescimento da internet, a competitividade no meio web também aumenta. Por isso, você deve aproveitar os espaços virtuais para se destacar e anunciar online mais barato. Para que tudo saia exatamente como o seu planejamento, é necessário que pense com bastante cautela a respeito dos prós e contras de cada plataforma.

Pensando nisso, trouxemos neste post dicas práticas para você fazer campanhas com uma excelente relação custo-benefício. Acompanhe!

Quais são os benefícios de anunciar online mais barato?

Hoje, a internet é um dos meios de comunicação mais usados no mundo, e as empresas conseguiram aumentar seu faturamento depois que aderiram às vendas online. Embora ainda exista enorme busca pelas lojas virtuais, sabemos que o Brasil enfrenta um período crítico nas questões financeiras.

Dessa forma, baratear os seus produtos pode chamar mais a atenção dos consumidores. Até mesmo porque muitas pessoas pesquisam sites em que possam fazer suas compras por um preço mais em conta. 

Por essas razões, concluímos que os anúncios online mais baratos podem ser uma ótima alternativa para o empreendimento virtual.

Qual a diferença entre os portais de anúncio e os marketplaces?

Com os portais de anúncios, é possível que você economize mais — por meio deles os contratos podem ser feitos com valores fixos independentes das indicações de venda. A diferença dos marketplaces é que eles cobram taxas sobre as vendas, ou seja, a cada cliente que comprar um produto seu é cobrada uma porcentagem.

Portanto, temos a certeza de que os portais de anúncios darão a oportunidade de gastar menos na divulgação online.

O que fazer para divulgar a empresa de forma mais barata?

Agora que você já deu uma olhada sobre os benefícios de como anunciar mais barato, vamos mostrar algumas formas muito boas de divulgar a sua empresa de maneira que não pese no seu bolso.

Tenha um bom serviço de atendimento

Os consumidores preferem as lojas que atendem as suas necessidades. Apesar de as compras serem online, ainda é possível oferecer o melhor atendimento ao cliente. Algumas empresas dispõem cartões de visita dos seus sites dentro da embalagem do comprador, e isso é uma boa forma de divulgação dos seus produtos.

O bom atendimento também inclui disponibilizar formas de contato — como e-mails, WhatsApp ou o número de telefone. Isso facilita na hora em que o cliente estiver com dúvidas a respeito de sua compra e dá a oportunidade de mostrar que a sua empresa tem um ótimo serviço de atendimento.

Retenha os seus clientes

É mais trabalhoso conquistar um novo cliente do que manter aquele que sempre está comprando na sua loja. Se estiver satisfeita com o seu serviço, a antiga clientela também divulgará a sua empresa para as pessoas do seu círculo social — e isso facilitará na sua obtenção de novos clientes.

Esteja sempre atento às redes sociais

Use as redes sociais a seu favor. Pesquise os assuntos mais relevantes para os seus clientes nas redes, pois esse é um meio de você ficar por dentro do gosto deles, facilitando na sua publicidade.

Gostou das nossas dicas de como você poderá anunciar online mais barato? Então, visite o nosso site e fale conosco!